sábado, 9 de janeiro de 2010

QUEM SOMOS

Somos um grupo de amigos apaixonados por cachorros e solidários a todos os animais que vemos abandonados nas ruas, famintos, doentes, atropelados, enxotados, etc.

Individual e voluntariamente, cada um de nós sempre fez um pouco pelos animais que cruzaram nosso caminho, especialmente os cães, alimentando-os, evitando maus tratos e, quando possível, levando-os ao médico ou mesmo para nossas casas ou a algum lugar seguro.

Somos pessoas comuns: trabalhamos, estudamos, temos um dia-a-dia corrido, família e nossos próprios animais. Temos muitas histórias com esses bichinhos, algumas com finais felizes, outras nem tanto. Além disso, compartilhamos de um pensamento comum: sem ajudar os cachorros abandonados, nossa vida não seria completa.

Já desanimamos, enfiamos a cara no travesseiro e choramos bastante diante dos horrores que já vimos, porque é muito difícil lidar com o sofrimento desses seres indefesos e com o pior lado do ser humano - aquele que abandona, que finge que não vê, que prefere largar animais à própria sorte, que empurra "o problema" para pessoas como nós, que é cruel como nunca poderíamos imaginar que fosse possível ser. Mas enxugamos as lágrimas, respiramos fundo e vimos que somos pessoas cheias de esperança e vontade de vencer o abandono e a crueldade contra os animais.

Quando nos conhecemos, em julho de 2009, percebemos que poderíamos unir nossas forças para conseguir ajudar mais os cães abandonados em nosso Bairro. E foi assim que, em outubro de 2009, surgiu o Projeto Filhos do Laranjal.

Nosso trabalho é completamente voluntário, feito no nosso tempo livre. Contamos com a ajuda de colaboradores, pessoas do bem, sensíveis à causa, que confiam no nosso trabalho e realizam doações para possibilitar que ajudemos os animais. Acreditamos realmente que "a união faz a força"!

Não parece muito difícil, mas é! Porque cuidar de cachorro não é só fazer cafuné e dar ração. Eles estão nas ruas muito judiados, debilitados, subnutridos, amedrontados, deprimidos e doentes. Infelizmente, NÃO temos espaço físico para recolhê-los. Mas nós os levamos ao veterinário para vacinar, vermifugar, medicar e esterilizar. E, claro, damos muito carinho e atenção a eles!

Entendemos que a esterilização é a única forma de controle da população canina, que atualmente tem um número absurdamente alto na nossa Cidade, principalmente no Bairro do Laranjal.

As cadelas, a partir dos 6 meses de vida, dão 2 crias por ano. Já fizeram as contas de quantos cachorrinhos nascem a partir de uma só cadela?! São milhares! Assim, com a esterilização, menos filhotes nascerão sem lar e morrerão nas ruas, com frio, famintos e doentes.

Portanto, queremos conscientizar as pessoas sobre a importância da esterilização e da adoção, com guarda responsável, sem preconceito de animais sem raça definida, idade e/ou portadores de necessidades especiais. Nós nos preocupamos em encontrar lares saudáveis para aqueles que perambulavam sem rumo pelas ruas, onde terão, enfim, uma vida digna.

É hora de agir! Eles precisam da nossa ajuda!

Nosso grupo é novo, e já está valendo a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário