quinta-feira, 7 de outubro de 2010

DESAPARECIDO!!!!


Angus está desaparecido desde a última quinta-feira, dia 30/09/2010, das imediações das avenidas Domingos de Almeida, São Francisco de Paula e Ferreira Vianna, próximo ao Parque da Baronesa. Se alguém souber informar sobre seu paradeiro ou estiver com ele, favor contatar Felipe pelos telefones 8118-4674 ou 3228-7187, ou pelo e-mail feliperotta@hotmail.com

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

NOVIDADE!!!



Em breve nossas urninhas estarão espalhadas em pontos estratégicos, assim o pessoal terá mais facilidade em entregar suas doações ao grupo. Logo disponibilizaremos no blog o nome e endereço destes locais que também "adotam a nossa causa" para vocês terem a certeza de que ali as doações chegarão na patinhas certas!

domingo, 12 de setembro de 2010

ENCONTRADOS!!!



Estes labradores, um preto e um baio, fugiram hoje de madrugada. Eles atendem pelos nomes Bonny e Otto e são moradores do Balneário Santo Antônio, no Laranjal. Seus donos estão dispostos a pagar uma boa recompensa para informações que possam ajudá-los. Contatos com Felipe pelos telefones 32263539, 81186668, 81351027 e e-mail fplmarques@hotmail.com.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ADOTADA: Mell!


Esta é a Mell. Uma querida, ou melhor, queridinha de porte bem pequeno e muito carinhosa. Tudo que ela mais quer é uma casa quentinha e uma família que a proteja, pois é muito pequena para defender-se sozinha por aí na rua. Ela está a sua espera... Vai dizer que você consegue resistir a essa cara de pidona???

Agora foi a vez dela... Rebeca, a sapeca!!!

Foi quando dissemos, "a Rebeca é a mais peste..." que eles saltaram e decidiram-se pela alegria, pela energia, pela vida... Decidiram-se por ela! Como mostra a foto, Rebeca já ficou hipnotizada pelo seu papai Júlio César, louca pra correr e brincar por aí com a sua nova irmãzinha Sandy! Pessoal, que realmente a família de vocês fique mais feliz, mais alegre, mais viva com a chegada da nova integrante... Parabéns!

domingo, 29 de agosto de 2010

Um duplo final feliz!



Num dia cinzento desses, abriu-se o sol na vida de dois dos "nossos filhos". Jack e Stéphanie finalmente encontraram a tão merecida e sonhada tranqüilidade do lar. Ambos foram escolhidos entre tantos outros que estão por aí, também à procura de um lar... Não pode ser coincidência né?! Pérola e Jack, Alaídes e Stéphanie, que este novo laço que hoje se formou faça dos dias de vocês sempre ensolarados em todas as estações!!! Felicidades!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Menos um "Filho do Laranjal" sem família...

Neste domingo (22-08-10), a nossa garotinha Kika teve a felicidade de encontrar e ser encontrada por uma amorosa família. Um pouco mais tarde, ela e sua nova irmãzinha voltaram para nos visitar. Já estavam passeando na praça, rolando na grama, tirando fotos e cheias de carícias uma com a outra... Existe alegria maior que esta??? Obrigada à vocês que abriram um espacinho em suas vidas pra nossa amada Kika... Felicidades!!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Inúmeros motivos para se adotar um cão: (parte II)

“Pesquisas feitas nos EUA mostram que proprietários de animais de estimação têm pressão arterial e níveis de colesterol mais baixos do que de pessoas que não os têm. Os estudos também mostram que um animal de estimação pode propiciar uma melhor recuperação após ataques cardíacos, reduzindo as chances de morte em 3%. Uma possível razão para isso, sem contar o aumento em exercícios fí­sicos, é que acariciar um animal de estimação faz com que o cérebro produza endorfina - "hormônio da felicidade" - e que este "sentir-se bem" pode reduzir o ritmo cardíaco de uma pessoa.Também foi mostrado que possuir um animal de estimação reduz a depressão e o stress. Um estudo feito nos EUA em 1999 mostra que idosos que têm animais de estimação são menos propensos a sofrer de depressão do que aqueles que não os tem. Além disso, o nível de atividade dos que tinham animais era maior, qualquer que fosse o animal de estimação que tivessem. Um pesquisador americano descobriu que donos de cachorros vão ao médico 21% menos do que aqueles que não têm. Também foi mostrado que animais de estimação têm efeito sobre a suscetibilidade a algumas doenças e a recuperação de outras. É certo que animais de estimação têm grande influência na auto-estima e bem estar geral das pessoas. Animais de estimação são bons para a saúde da família toda - estudos feitos nos EUA mostraram que 70% das famílias pesquisadas relataram um aumento na diversão e felicidade na família após a aquisição de um animal de estimação. Animais de estimação também acrescentam propósito a vida, e cuidar de um animal de estimação providencia um foco para idosos e desempregados.”

“Cada vez mais escutamos que nossos bichos de estimação podem, além de serem nossos fiéis companheiros, ajudar no tratamento de diversas doenças, inclusive a depressão, mal que atinge sobretudo, as mulheres. Quando nos comprometemos a cuidar de um animal, temos a obrigação de alimentá-lo, de não lhe deixar faltar água, passear com ele e zelar por sua saúde. Essa responsabilidade faz com que nossa mente se ocupe e esqueçamos, por alguns momentos, de nossos problemas. Além disso, o amor incondicional que eles demonstram ter por nós, nos faz sentir importantes e queridos.”

“Um desses estudos, publicado na revista especializada Aids Care, dos Estados Unidos, mostrou que pacientes com Aids que possuíam um animal de estimação tinham menos chance de sofrer depressão do que aqueles que não possuíam bicho algum. Mesmo quem não tem nenhuma outra doença, mas sofre de depressão, pode se beneficiar com a companhia de um bicho. “Cuidar de um cachorro é uma ocupação”, explica a psicóloga e veterinária Hannelori Fuchs, de São Paulo. “Tem que dar banho, comida e sair para passear, o que favorece um contato social. Isso tudo ajuda a sair da apatia”, completa. Convívio - A prova de que os animais são benéficos à saúde está numa pesquisa encomendada por uma companhia de seguro australiana. Os empresários queriam saber se, de fato, os donos de cachorros tinham uma saúde melhor. Constatou-se que os pacientes que cuidavam de um cão gastavam 16% a menos de medicamentos e saíam dois dias antes dos hospitais do que doentes que não mantinham contato com bichos. Outro estudo, publicado no American Journal of Cardiology mostrou que o convívio com animais ajuda a controlar o stress, diminui a pressão arterial e reduz o risco de problemas cardiovasculares."

“Outro estudo estadunidense, publicado em 1995, concluiu que a posse de animais de estimação proporciona uma oportunidade de melhorar a saúde. Um bicho pode se tornar estímulo para fazer exercícios físicos, reduzir a ansiedade e proporcionar um foco externo de atenção. Animais de estimação são também uma fonte de contato e conforto físico e podem reduzir a solidão e a depressão, além de proporcionar um estilo de vida interessante.”

domingo, 15 de agosto de 2010

Resultado da feira??? Sempre positivo!!!


Hoje dois dos filhos do Laranjal tiveram a felicidade de ganhar, nada mais nada menos do que, uma família! Pessoas que acreditam no poder do amor incondicional, da fidelidade, da lealdade... Coisas que um cão sabe dar melhor do que ninguém!!! Agradecemos à vocês, Mariana, Cleuza e família por escolherem os "nossos filhos" e com este gesto diminuir o número de filhos do Laranjal órfãos. Desejamos do fundo do coração que vocês todos sejam imensamente felizes!!!