quinta-feira, 11 de março de 2010

APENAS 1 DOMINGO... 8 FAMÍLIAS FELIZES!!!

Apresentamos a vocês os "filhos da Guga" e suas respectivas novas famílias:


Um domingo (10/01/2010) de sucesso total... inesquecível!
Obrigadão: Gaya, Regina, Clóvis, Gabriele, Rute, Cássio, Luiz Alberto, Everton, Lílian, Tadieli, Nítria, Angela, Lisiane, etc...
Não é por nada, mas com certeza, quem tirou a sorte grande foram vocês!!!
Obs: O primeiro adotado foi tão rápido que acabou ficando sem foto!

ADOTE: Guga!

Essa é a Guga! Ela chegou prenhe num posto de gasolina no Laranjal, onde está "morando" até hoje. Dia 07/12/2009 nasceram seus oito lindos bebês e, felizmente, todos já foram muito bem adotados. A Guga foi vermifugada e castrada. Agora só lhe falta um lar, doce lar, para viver feliz para sempre... Quem consegue gerar e cuidar oito coisinhas lindas dessas, imaginem quanto sentimento bom ela é capaz de dar a quem a adotar! Então, qual será a família sortuda que a terá como companheira, hein? Habilitem-se! Venham conhecê-la! Certamente será amor à primeira vista!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

VAMOS LÁ GENTE...VAMOS NOS MEXER!!!

Prezados amigos:
A SOS Animais convida todos a participarem da manifestação pública que organizamos para o dia 13/03/2010, sábado pela manhã, no centro de Pelotas, para cobrar das autoridades municipais e demais órgãos públicos os compromissos assumidos no ano passado, no que diz respeito a atendimento aos animais que vivem nas ruas de nossa cidade.
A concentração do grupo será no calçadão da Andrade Neves com Rua Voluntários da Pátria, às 10h. De lá sairemos em passeata, com faixas, cartazes e distribuição de panfletos informativos, percorrendo os calçadões da Andrade Neves, Sete de Setembro e Quinze de Novembro. Depois seguiremos pela Rua Mal. Floriano, retornando novamente pelo calçadão da Andrade Neves, até o entorno do chafariz da esquina com a Rua Sete de Setembro, onde será realizado um breve discurso e a dispersão dos manifestantes. Nesse local também será instalada uma banca para colher assinaturas de apoio à campanha.
Precisamos reunir o maio número possível de pessoas, por isso solicitamos a todos que divulguem esta mensagem entre seus contatos, convidando-os a se juntarem a nós nesse dia de protesto.
Não é admissível que uma cidade do porte de Pelotas, com os recursos financeiros e a estrutura de que dispõe, não tenha uma política séria de enfrentamento às altas taxas de abandono, reprodução, maus tratos, e outros problemas de que são vítimas os animais domésticos. Além de ser uma vergonha pela indignidade a que submete os animais e os cidadãos conscientes que lutam para amenizar seu sofrimento, tal situação resulta em sério problema de saúde pública, o que afeta todos os pelotenses.
Contamos com a presença de todos!
Paula Soares Ferro
1ª Secretária

quinta-feira, 4 de março de 2010

EM TRATAMENTO:

Gente, este é o nosso amigo "LICO"! Ele foi encontrado em péssimas condições por uma de nossas colaboradoras na estrada do Laranjal. Depois de várias tentativas frustradas, pois ele estava muito assustado, ela conseguiu o levar para clínica. Hoje ele está internado, em fase de recuperação, e assim que estiver recuperado estará pronto para ganhar um lar, onde não precisará mais temer nada nem ninguém. Estamos ansiosos pela hora de postar a foto do "depois"!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ADOTE: Tigra!

Numa das postagens antigas tem as fotinhos de três bebês gostosíssimos que foram adotados... pois esta é a super mãe!!! Nós encontramos os quatro vagando na beira da praia entre os carros quando os filhotes ainda estavam amamentando. Bebês encaminhados, mamãe tratada e castrada, agora queremos encaminhá-la também! Ela é muito meiga e companheira, consegue devolver em dobro cada gesto de carinho e atenção que ganha!!!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ELES FAZEM BEM À SAÚDE



Apenas 15 minutos de convivência com um animal melhoram muitos problemas de saúde, segundo a organização internacional Delta Society. Dentre as pesquisas já realizadas sobre o assunto, a instituição ressalta as seguintes:
A presença de cachorros em hospitais diminui a pressão sanguínea, controla a ansiedade de cardíacos e ajuda a melhorar as funções do coração e do pulmão em pacientes internados.
Pacientes com doença de Alzheimer têm menos problemas de comportamento e se alimentam melhor em ambientes com aquário.
Um cão na sala de espera de consultórios reduz o estresse das crianças.
A fisioterapia é mais eficaz quando o profissional tem como assistente um cachorro.
Idosos que possuem um animal de estimação em casa visitam o médico com menos freqüência.
Taxas de colesterol, triglicérides e pressão arterial são baixas em pessoas que têm bicho em casa.
Crianças conseguem passar por uma situação difícil na família, como doenças ou perdas, e ter mais auto-estima se têm a companhia de animais.
Em adultos saudáveis, os bichos propiciam a diminuição do estresse diário e da solidão.
Menos depressão e estresse foram constatados em portadores do vírus HIV que vivem com animais, além de aumentar a vontade de superar a doença.


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Colaboradores 02/2010

Uma grande "lambida" de obrigado para:
Caroline Marotto Caetano Luz
Celina
Eládio de Ávila
Hipolito
Isabel Martins
Jaques Douglas Paim
Ludmila
Maria da Graça Bermudez Hiemisch
Max
Telmo

Total arrecadado: R$250,00

"Um cão é a única coisa na terra que o ama mais do que ama a sí mesmo." Josh Billings

ADOTE: Nikita!


Oi gente, eu sou a Nikita! Minha fotinho veio parar aqui porque no ano passado eu estava desesperada, pois precisava de um lugar seguro para ganhar meus nenês, e acabei me refugiando nos fundos de um posto de gasolina. A minha sorte foi que os anjinhos fizeram com que amigos me encontrassem! Bom, o resto da história vocês já devem imaginar... os bebês nasceram, o pessoal me ajudou a encontrar uma casa para cada um deles. Agora que já deixei meus filhos em segurança e fui castrada, preciso de um lugar seguro para mim... Sou muito amiga, carinhosa e adoro defender o lugar em que moro. Vocês podem me ajudar???

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Colaboradores 01/2010

MUUUUUUITO OBRIGADA:
Arthur
Bibiana Souza
Carlos Marino Louzada
Cecílio Oxlei
Débora Moreira
Délia Garcia Louzada
Konstantin Vasiluk Knebel
Maria Clara Louzada
Maria da Graça Bermudez Hiemisch
Marina
Marizia
Pedro Henrique Louzada
Ricardo Gomes da Silva

Total arrecadado: R$ 219,00

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."
Mahatma Gandhi

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ADOTE: Charlote!


A história da Charlote é a seguinte: Ela e outro cachorrinho foram despejados por um carro na Avenida Espiríto Santo em Agosto de 2009, estavam muito assustados, amedrontados, tanto que era preciso largar a comida e sair de perto, do contrário eles não comiam. Meses depois o seu companheiro foi atropelado e morreu. Desde então ela está sob cuidados de uma colaboradora do "Filhos". É muito dócil, querida e demonstra gratidão no seu olhar. Quem vai resistir a todo esse charme???